Rui Pinto condenado a seis meses de prisão (com pena suspensa) em França

22 nov 2023, 11:38
Rui Pinto

Em causa está o acesso ilegal a e-mails do Paris Saint-Germain

Rui Pinto foi esta quarta-feira condenado a seis meses de prisão, com pena suspensa, pelo Tribunal Judiciário de Paris. Em causa está o acesso ilegal do português que esteve na origem do processo do Football Leaks a e-mails do Paris Saint-Germain.

O juiz concordou com a pena sugerida pelo Ministério Público de França, durante uma audiência preliminar de admissão de culpabilidade, a qual também foi aceite por Rui Pinto.

«Aceito os factos de que sou acusado. Não encontro razão para prolongar mais o julgamento. Já estou há cinco anos envolvido em burocracia judicial em Portugal por factos que podem ser semelhantes àqueles pelos quais estou aqui presente», afirmou, em tribunal, citado pela Lusa.

Rui Pinto foi condenado por aceder e extrair dados de forma ilegal dos e-mails do direitor financeiro do PSG, assim como do diretor-geral adjunto e de um assistente de gestão, no período de 2015 a 2019.

Além da pena de prisão, Rui Pinto foi ainda condenado ao pagamento simbólico de um euro de indemnização ao emblema parisiense.

Relacionados

Patrocinados