Mourinho receia adversário, relvado e chuva dos Açores

6 dez 2002, 15:17

Treinador diz que o Santa Clara tem um plantel «óptimo» Treinador do F.C. Porto só detecta dificuldades e crê que o Santa Clara tem um plantel «óptimo».

Apesar de invariavelmente determinado, José Mourinho aponta a dificuldade a dedo à primeira abordagem à deslocação aos Açores. «O Santa Clara é, seguramente, uma equipa motivada pelos últimos resultados que conseguiu», observou, lembrando as vitórias frente a Boavista e Marítimo e o empate conseguido em Setúbal. «Deve estar a atravessar um bom momento psicológico, que, habitualmente, se traduz numa melhoria de forma».

Conhece bem melhor o «amigo» Manuel Fernandes, recentemente afastado do comando técnico do Santa Clara, mas também não lhe faltam informações sobre Carlos Alberto Silva, que já orientou o F.C. Porto. «As pessoas deste clube que já trabalharam com ele não se cansam de elogiar o homem e o treinador», disse, antes de procurar, sem êxito, correspondência entre a qualidade do adversário e a classificação: «Têm um óptimo plantel e a posição que ocupam não está de acordo com o potencial da equipa».

Há, contudo, mais dificuldades para superar, segundo Mourinho. «Dificuldades extra», sublinha, porque «a maior é a motivação do adversário». As outras são «um relvado em péssimas condições» e a possibilidade de «as condições climatéricas não ajudarem». Razões de sobra para gerar a apreensão do treinador, que, no entanto, lembra as capacidades de adaptação da equipa a um estilo mais musculado.

TEXTOS RELACIONADOS:

Patrocinados