Euro 2024: partiu de Lisboa e levou 26 horas a chegar a Dortmund

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Dortmund
22 jun, 14:51
Hugo Rego (Foto: Vítor Maia)

Hugo Rego, vianense de 29 anos, partiu de Lisboa e passou por Luxembugo, Países Baixos e Bélgica para chegar a Dortmund. Tudo porque se esqueceu... do cartão de cidadão

Seja Europeu ou Mundial, há sempre quem tenha uma estória para contar. É o caso de Hugo Rego, adepto que vai estar no Signal Iduna Park para assistir ao Turquia-Portugal, jogo da segunda jornada do grupo F.

Vai estar, mas podia muito bem ter perdido a hipótese de ver a Seleção. Por causa de um esquecimento, este adepto natural de Viana do Castelo perdeu o voo e foi obrigado a viajar quase ininterruptamente durante mais de um dia para chegar a tempo do pontapé de saída.

«Cheguei ao Porto para voar e percebi que tinha deixado o cartão de cidadão na minha casa, em Lisboa. A companhia aérea não me deixou embarcar. Ou seja, tive de ir a Lisboa buscar o cartão de cidadão e marcar novas viagens», conta, ao Maisfutebol.

O descuido por pouco não lhe custou caro, de resto.

«De Lisboa, marquei viagem para o Luxemburgo e de lá para passei pelos Países Baixos e pela Bélgica para chegar à Alemanha. Estive mais de um dia acordado», explica.

A estória teve um final feliz. Perto da hora de almoço, Hugo Rego era entre os milhares de adeptos lusos que faziam a festa e entoavam cânticos afetos a Portugal no espaço que lhes estava destinado, a menos de dois quilómetros do estádio. 

Mas certamente jamais se vai voltar a esquecer do cartão de cidadão.

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Mais Lidas

Patrocinados