«Ronaldo? Quem jogar contra ele vai recordar esse momento para sempre»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Leipzig
17 jun, 15:43
Ivan Hasek apresentado como novo selecionador da Chéquia (FAČR)

Palavras do selecionador checo na véspera do duelo contra Portugal, da primeira jornada do grupo F do Euro 2024

O selecionador da Chéquia, Ivan Hasek, considerou Portugal como «favorito» a ganhar o Campeonato da Europa de 2024.

«Portugal tem jogadores que são estrelas nos melhores clubes do mundo. Portugal é favorito a ganhar o torneio, mas queremos ganhar. Temos de neutralizar o Cristiano Ronaldo. Estes jogadores vão recordar este momento para sempre, vão dizer que jogaram contra ele. Talvez tenham sucesso», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O treinador, de 60 anos, acrescentou que «os portugueses são famosos e populares em todo o mundo» ao contrário dos checos e sublinhou que está preparado para qualquer sistema que Martínez apresentar.

«Sabemos como Portugal jogou no passado e como o Roberto Martínez teve sucesso num esquema de três defesa. Preparámo-nos para diferentes cenários. Assistimos aos últimos jogos de Portugal, sabemos como podem alterar a equipa. Mas estamos preparados», frisou.

Ivan Hasek recusou revelar qualquer um dos titulares para o duelo desta terça-feira, em Leipzig, e quer uma seleção da Chéquia capaz de ter bola.

«Se não tivermos a bola e só defendermos, não vamos ter sucesso. Seria mais fácil deixar o relvado e pronto», atirou.

Por último, o selecionador desvalorizou a importância de ganhar o primeiro jogo.

«O mais importante é o último jogo. O primeiro jogo não decide nada, jogamos contra o favorito a ganhar o Euro. Mal podemos esperar por começar o Euro. Quando vemos o relvado e o estádio, percebemos que este é um grande evento desportivo», concluiu.

O estádio do Leipzig recebe, esta terça-feira às 20h00, o duelo entre Portugal e Chéquia, da primeira jornada do grupo F.

 

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Mais Lidas

Patrocinados