Santos diz que seria «estranho» se Portugal não tivesse aspirações ao título no Euro

24 mar 2016, 17:48

Selecionador nacional admite que há equipas mais favoritas, mas puxa dos galões: «Seria muito estranho se um dos melhores classificados do ranking da FIFA e da UEFA não tivesse aspirações a tentar alcançar o título»

Fernando Santos voltou a particular o sonho de vencer o Campeonato da Europa, que vai realizar-se em França entre 10 de junho e 10 de julho.

O selecionador nacional puxou dos galões para justificar por que razão Portugal deve ter ambições legítimas na competição.

«Acreditamos que temos potencial humano para isso, temos qualidade de jogo. Sabemos que não somos favoritos. Agora, seria muito estranho se um dos melhores classificados do ranking da FIFA e da UEFA não tivesse aspirações a tentar alcançar o título. Há equipas que estão pior classificadas e que têm essas aspirações», apontou.

«Há outras equipas mais favoritas do que nós, mas assumimos com naturalidade que vamos chegar a França e fazer tudo para alcançar o título.», acrescentou Fernando Santos, admitindo que, para isso, a equipa das quinas ainda terá de melhorar e trabalhar muito.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados