«Última competição pela Seleção? Nunca se sabe o futuro»

24 mar 2016, 18:20

Pepe garante vontade e empenho total em ajudar a equipa das quinas desde o primeiro dia. Sobre o Euro: «Somos livres de sonhar»

Com 33 anos feitos há menos de um mês, Pepe é um dos jogadores mais experientes da Seleção Nacional e uma presença quase certa no Europeu de França.

Questionado sobre se a competição, que se realiza entre 10 de junho e 10 de julho, será a última com as quinas ao peito, o jogador luso-brasileiro não foi esclarecedor.

«Nunca se sabe o futuro. O que sei é que tenho capacidade para dar à minha seleção o meu empenho e a minha vontade. Quando cheguei à Seleção, disse que queria dar alegrias aos portugueses com o meu trabalho. Essa foi a forma que encontrei para retribuir tudo aquilo que Portugal e os portugueses me deram e é isso que eu procuro fazer em todos os jogos», disse.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta sexta-feira com a Bulgária, em Leiria, Pepe partilhou a confiança da Seleção Nacional em realizar um bom Europeu.

«Somos livres de sonhar e todos sonhamos em conquistar uma competição com esta dimensão. Mas também temos de ter os pés bem assentes na terra.» E recordou: «Não foi fácil chegar ao Euro por tudo o que se passou na qualificação, que não foi fácil. Mas é claro que queremos ganhar a competição», vincou.

No Europeu, a equipa das quinas vai integrar o Grupo F, juntamente com as seleções da Islândia, Áustria e Hungria. Apesar das diferenças de estatuto de Portugal em relação aos adversário, Pepe recusou a ideia de que a primeira fase da competição será «acessível».

«Acho que todas as seleções têm capacidade para ganhar esta competição», apontou.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados