Garay: «Vivi os melhores anos no Benfica»

9 out 2016, 19:25
Benfica vs Juventus (LUSA)

Central argentino recorda passagem pela Luz

Ezequiel Garay não esquece os tempos em que representou o Benfica. O central argentino, agora no Valencia, classificou os anos que passou na Luz como os melhores da sua carreira.

«No Benfica tive os meus melhores anos enquanto futebolista. Fui muito feliz, ganhei coisas importantes, jogámos duas finais seguidas de Liga Europa, conseguimos coisas que o clube nunca tinha alcançado», começou por referir o jogador, em entrevista ao jornal El Desmarque.

Garay disse ainda que nunca se arrependeu de ter deixado o Real Madrid para rumar à Luz e explicou também porque motivo trocou os encarnados pelo Zenit.

«Respeito muitíssimo o Real Madrid como instituição, mas continuo a dizer que a melhor decisão da minha carreira foi sair do clube, porque um futebolista gosta de jogar e eu não o fazia. Não me arrependo e só há que reparar que os três anos que passei no Benfica, depois de deixar o Real, foram espectaculares»

«Saí para o Zenit e a escolha foi muito boa. Creio que cada passo que dei na minha carreira foram positivos. Falava-se de equipas como o Man. United, Chelsea e Bayern, mas tinha passado três anos e meio no Benfica e queria que todos ficassem contentes, tanto o clube, com uma boa venda, como eu. A minha decisão foi sair para a Rússia. Tinha companheiros que falaram muito bem do clube e a decisão teve muito a ver com o André Villas-Boas, que me falou do projeto e me convenceu. O primeiro ano foi espectacular: ganhámos o campeonato depois de vários anos, no seguinte a Taça e a Supertaça», afirmou.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados