Atlético Madrid perde no renovado Anoeta e Simeone tira Félix

14 set 2019, 19:35

Primeira derrota dos colchoneros na liga espanhola

À quinta jornada, o Atlético Madrid foi surpreendido pela Real Sociedad que abrilhantou a estreia do renovado Anoeta com uma vitória por 2-0. João Félix foi titular, mas foi substituído no início da segunda parte quando o resultado estava ainda em branco. Oblak teve de ser substituído depois de atingido por uma bolada que o deixou aturdido.

Confira a FICHA DO JOGO

Com um grande ambiente no novo Reale Arena [Anoeta], com quase 35 mil espectadores, a Real Sociedad assumiu, desde logo, as despesas do jogo. Com um meio-campo muito ativo, a equipa basca começou a dar cartas com as movimentações de Portu, Odegaard e Oyarzabal.

Oblak foi mesmo a figura da primeira parte com uma espetacular defesa a um remate venenoso de Oyarzabal, num lance desenhado por Isak.

Diego Simeone não pode ter gostado da primeira parte e, logo a abrir a segunda, prescindiu de Thomas Lemar para lançar Marcos Llorente. Dez minutos depois, o treinador do Atlético voltou a mexer e lançou Ángel Correa para o lugar de João Félix, muito apagado este sábado.

A verdade é que o Atlético não melhorou, pelo contrário, foi a Real Sociedad que chegou ao golo, no minuto seguinte, com Mikel Merino a servir Odegaard e o norueguês a rematar com o pé esquerdo. A bola ainda sofreu um desvio em Savic antes de passar a linha fatal.

O Atlético mal teve tempo para esboçar uma reação, uma vez que, três minutos depois do primeiro golo, os bascos voltaram a marcar. Cruzamento de Odegaard, Isak devolve para a área e Nacho Monreal antecipou-se a Giménez e Oblak para fazer o segundo da equipa de San Sebasián.

Na sequência deste segundo golo, Oblak foi atingido por uma bolada na face e ficou aturdido. O guarda-redes esloveno nunca perdeu a consciência e até queria continuar em campo, mas acabou por ser rendido por Adán por precaução, como indicou o clube, ainda com o jogo a decorrer.

O Atlético Madrid nunca baixou os braços e o jogo seguiu intenso até final, com parada e resposta, e oportunidades nas duas balizas. O Atlético Madrid esteve perto de reduzir, mas depois foi a vez de Moyá brilhar entre os postes, com uma dupla defesa. Primeiro travou um remate de Vitolo, depois voou para desviar uma cabeçada de Giménez.

Apesar da derrota, o Atlético mantém a liderança da liga espanhola, com mais um ponto do que o Real Madrid e do que o Athletico Bilbao, enquanto a Real Sociedad junta-se ao Sevilha no quarto posto.

Confira a classificação da liga espanhola

Relacionados

Patrocinados