Legislativas: resultados finais da emigração só serão conhecidos na sexta-feira

19 mar, 15:34

Porta-voz da CNE acredita que na quarta-feira à noite poderá haver "uma noção ainda em sede de resultados provisórios"

O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Fernando Anastácio, revelou esta terça-feira que o resultado final dos votos da emigração só será conhecido na sexta-feira.

Em declarações à CNN Portugal, o responsável revelou que ontem [segunda-feira] chegaram mais 11 mil votos e esta manhã mais 10 mil, sendo que ainda está prevista uma nova entrega para esta tarde e duas para amanhã.

"Na melhor das hipóteses andará por volta dos 350 mil votos e, não havendo recursos, teremos os resultados finais no dia 22, sem prejuízo de que no dia 20 à noite já se terá uma noção ainda em sede de resultados provisórios", explicitou Fernando Anastácio.

A contagem começou na segunda-feira e, ao final do primeiro dia, o Chega vai à frente no círculo da Europa e a AD em primeiro no círculo fora da Europa.

Com quase metade de 300 mil votos contados, o Chega e o PS estão em posição de eleger um deputado cada pelo círculo da Europa.

Fora da Europa é a direita que está à frente: José Cesário da AD e Manuel Alves do Chega. Augusto Santos Silva, do PS, segue em terceiro lugar e a continuar assim não será eleito

A contagem dos votos dos residentes no estrangeiro encerra esta quarta-feira às 17 horas. Se a tendência se mantiver, o Chega elege dois deputados, a AD e o PS um deputado cada.

Relacionados

Decisão 24

Mais Decisão 24

Mais Lidas

Patrocinados