«Esperemos que outros olhem para o Nacional como um exemplo»

13 abr 2020, 19:22
Equipa do Nacional da madeira regressa aos treinos com medidas especiais

As palavras de Rúben Micael no dia em que os insulares retomaram os treinos

O plantel do Nacional regressou esta segunda-feira aos treinos, ainda que com algumas restrições. O emblema insular foi a primeira equipa a retomar os trabalhos, mas Rúben Micael, espera que outros sigam o exemplo.

«Acho que o clube está de parabéns. Na Alemanha, onde o número de casos de COVID-19 é muito superior a Portugal, praticamente todos os clubes estão a fazer o mesmo tipo de trabalho. Esperemos que outros possam olhar para o exemplo do Nacional e que pratiquem este desporto em segurança, com as regras determinadas», referiu o médio dos alvinegros, ao canal do clube.

O internacional português esclareceu quais os procedimentos adoptados pelo Nacional e frisou que «é sempre bom treinar no relvado».

«É sempre bom treinar no relvado depois de semanas fechado em casa e a não fazer o que mais gostamos. Voltar e sentir o cheiro da relva, dá outro alento. Foi bom, sabendo aquilo que temos de fazer, ou seja, treinar separado em cada meio-campo» disse antes de desenvolver a ideia.

«O clube informou-nos de que ia avançar para esta situação. Antes de sairmos de casa, comunicámos a temperatura ao responsável médico. Quando chegámos cá, só pelo cheiro, sentimos que está tudo limpo e desinfetado.» 

Ainda que treinar individualmente seja diferente do treino em grupo, Rúben Micael sublinhou que «ajuda bastante» os jogadores.

«Não é a mesma coisa, mas ajuda bastante. Fazer corrida na rua leva-nos a correr mais riscos. Cá em cima são só os jogadores e o facto de treinarmos no relvado, para os que já estiveram lesionados ou foram operados a joelhos é, sem dúvida, uma vantagem muito grande. Se for num piso duro, como alcatrão, sentimos dificuldades. Se a lei permite fazermos este tipo de trabalho, é melhor e mais seguro», defendeu. 

 

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados