Decisão sobre futebol anunciada pelo primeiro-ministro na quinta-feira

29 abr 2020, 14:29
Adepto na bancada

Secretário de Estado da Saúde diz que «Governo tomará as suas decisões de forma a estarem asseguradas as condições de segurança de todos os intervenientes»

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, foi esta quarta-feira questionado sobre se é possível reunir as condições de segurança para que os atletas de alta competição possam voltar ao desporto, incluindo o regresso da I Liga.

O responsável não quis alongar-se sobre a questão, dizendo que as medidas «estão em estudo e estão a ser acompanhadas por um grupo de trabalho onde está a DGS» e que «o primeiro-ministro irá revelar essas medidas na quinta-feira», mas garantiu: «O Governo tomará as suas decisões de forma a estarem asseguradas as condições de segurança de todos os intervenientes.»

Recorde-se que esta terça-feira houve uma reunião do primeiro-ministro com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Liga, FC Porto, Benfica e Sporting, o primeiro-ministro recorreu às redes sociais para pronunciar-se sobre as dúvidas em torno de um regresso do futebol profissional em breve, por força da pandemia de covid-19.

Poucas horas depois, António Costa recorreu às redes sociais para dizer: «A retoma das competições, quando decidida, será sustentada em fundamentos técnicos de saúde. Não podemos arriscar a saúde nem dos atletas nem dos adeptos. A decisão não pode ser emocional nem tomada de impulso.»

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados