Paulo Sérgio: «Estou convicto de que vamos alcançar a manutenção»

Pedro Lemos , Estádio S. Luís, Faro
18 mai, 18:23
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense (LUSA)

Farense - Portimonense, 1-3 (reportagem)

Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após a vitória por 1-3, frente ao Farense, mas que não foi suficiente para os alvinegros escaparem ao play-off de manutenção.

[O pior momento deste jogo foi seguramente depois do jogo…]

Nem vou entrar por aí. Parece que há um penálti duvidoso, com 7 minutos de descontos, um penálti marcado aos 99…

Temos dois jogos para fazer: essa é a nossa realidade e é nisso que estamos focados. Nem que fossem mais quatro. Estamos aqui para a luta: com esta atitude e estou plenamente convicto de que vamos conseguir o nosso objetivo.

Foi pena não o termos conseguido hoje, mas não temos tempo para nos lamentar. Temos um dia de folga para recuperar, uma semana de trabalho para preparar e tocar para a frente com toda a seriedade.

[Esta foi uma vitória sem contestação…]

Sim, eu acho que a equipa, nos últimos seis jogos, fez grandes partidas, penalizada pelo tal erro infantil.

Hoje fez um jogo mais sério, mais adulto. É normal, os meninos estão a crescer e o trabalho acaba por surtir efeito. Foi pena, mas estamos aí frescos e fortes como viram hoje.

[Espera manter esta entrega para o play-off?]

Obviamente, não posso esperar menos. Os sinais são de crescimento e é isso que lhes foi transmitido. Toda a gente ficou muito triste com o sucedido, tínhamos a coisa feita e tratou-se de lhes levantar a cabeça e dar moral e confiança.

Patrocinados