Amorim cita Conceição a propósito de Guardiola: «São canções de embalar»

10 fev 2022, 17:06

Treinador do Sporting está totalmente de acordo com o treinador do FC Porto em relação à troca de elogios

Ruben Amorim está totalmente de acordo com Sérgio Conceição em relação à troca de elogios. O treinador do FC Porto tinha dito que os elogios do adversário não eram mais do que «canções de embalar», o treinador do Sporting compreende e até usou a mesma expressão, com um grande sorriso, quando foi desafiado a comentar os recentes elogios de Pep Guardiola.

«O que o Sérgio fez foi não deixar a equipa adormecer, eu faria a mesma coisa. Todos os treinadores gostam de ouvir elogios. Todos os treinadores conseguem fazer uma avaliação certa das equipas, tirando os elogios, sabemos o momento das equipas. O FC Porto está bem com os pontos que está. O Sporting também cresceu muito, é um facto. Encaro da mesma forma que o mister Sérgio Conceição. É um elogio que vale pouco para os treinadores», atirou.

Sérgio Conceição também disse que viu um «Sporting muito agressivo na Luz». Ruben Amorim espera ver a mesma «agressividade» agora no Dragão. «"Espero que sim, é a nossa identidade, vamos encontrar uma equipa igualmente agressiva. Temos de ser muito fortes. Temos a responsabilidade de vencer», comentou.

Ainda esta semana, Pep Guardiola, já a perspetivar o embate com o Sporting, para a Liga dos Campeões, também se manifestou «impressionado» com a forma como o campeão joga. Estava lançada a deixa para Amorim que disparou de pronto: «Isso são canções de embalar», atirou sorridente.

Mais a sério, o treinador diz que o foco está no FC Porto, só depois vai pensar no City. «Temos uma montanha tão grande para escalar que é o FC Porto, depois falamos do City», acrescentou.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados