Petit: «Estamos preparados para dar uma boa resposta no Dragão»

29 abr 2023, 15:15
Vizela-Boavista (FERNANDO VELUDO/LUSA)

Treinador do Boavista na antevisão do dérbi deste domingo da 30.ª jornada da Liga

Petit, treinador do Boavista, garante que a sua equipa está preparada para dar «uma boa resposta» no Estádio do Dragão este domingo (18h00), no dérbi frente ao FC Porto, em partida da 30.ª jornada da I Liga de futebol.

«Esperamos um bom dérbi, com duas equipas a atravessar um bom momento. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito difícil, na sua casa, com um ambiente fantástico. E esperamos que seja um grande jogo de futebol. Vamos estar preparados para dar uma boa resposta, sabendo que, do outro lado, temos um FC Porto muito difícil de anular. Vamos tentar fazer igual ao último jogo para sair com um bom resultado», destacou o treinador em conferência de imprensa.

Apesar de o histórico das partidas com os dragões ser desfavorável para os axadrezados, o treinador do Boavista desvalorizou por completo esse dado e preferiu dar ênfase ao trabalho feito pela sua equipa até agora.

«Não olhamos muito para essas estatísticas, porque os jogadores são diferentes e os treinadores são diferentes, portanto o que esperamos é dar continuidade ao nosso crescimento, à valorização dos nossos jogadores e fazer um bom jogo dentro daquilo que tem sido o nosso campeonato», comentou.

O técnico referiu ainda que, num jogo destes, frente ao campeão em título, a equipa não precisa de motivação extra.

«Os jogadores estão motivados para todas as partidas. É um jogo difícil, contra um candidato ao título, fora de casa, em que todos os jogadores querem estar disponíveis. Vamos apresentar-nos da mesma forma que temos feito, a praticar um bom futebol, a mostrar a evolução dos jogadores e a querer discutir o jogo até ao último minuto. Vamos determinados, ambiciosos e com personalidade», vincou.

Petit salientou ainda a juventude da sua equipa e falou da importância em valorizar o crescimento desses jogadores de forma a potenciar o coletivo.

«O mais importante é o crescimento dos jogadores. Temos muitos jogadores da formação, outros que vieram de campeonatos inferiores, e é nisso que nos queremos focar, na sua evolução para o coletivo ser mais forte. Sabemos as dificuldades que temos nesta casa e a importância de valorizar estes ativos. Amanhã [domingo], esperamos fazer um jogo com qualidade e personalidade, sabendo que somos a quinta equipa com melhor ataque. Queremos dar boa resposta e um bom espetáculo no jogo», reforçou ainda.

Relacionados

Patrocinados