Toulouse operou reviravolta e estragou a festa do campeão. Entretanto, o Lille de Paulo Fonseca alimenta o sonho da Liga dos Campeões
Na noite de despedida de Mbappé do Parque dos Príncipes, o PSG foi derrotado pelo Toulouse (1-3). Danilo Pereira e Ugarte foram titulares entre os anfitriões.
Ainda que Mbappé tenha inaugurado o marcador ao oitavo minuto, a 33.ª ronda da Ligue 1 revelou-se amarga.
Aos 13m, Dallinga repôs a igualdade. No segundo tempo, Gboho agradeceu o espaço à entrada da área parisiense e consumou a reviravolta, com um belo remate. Por fim, e já com Gonçalo Ramos em campo, Magri capitalizou uma brilhante jogada coletiva do «Téfécé».
Foi uma partida muito desinspirada do campeão francês, uma vez que os visitantes dominaram em desvantagem e em vantagem. Até ao final, ficou sempre a ideia que o Toulouse estava a perder.
Como tal, a festa do título foi algo amarga, na hora da despedida de Mbappé e Keylor Navas da casa do PSG. Ainda que os parisienses tenham duas jornadas por disputar, serão fora de portas. Segue-se a visita ao Nice (5.º), na quarta-feira.
O Toulouse ocupa o 10.º lugar, com 43 pontos. Na derradeira jornada há receção ao Brest (4.º).
Paulo Fonseca aponta à Champions
O Lille triunfou, por 1-2, na visita ao Nantes. À boleia de Jonathan David, os «Lobos» garantiram a frente no marcador aos 8 e 11 minutos.
Ainda que os anfitriões tenham reduzido aos 54m, por Abline, a vitória sorriu ao Lille. Nos visitantes, Tiago Santos e Angel Gomes foram titulares. Por sua vez, Tiago Morais não saiu do banco.
O Lille é terceiro, com 58 pontos, em igualdade com o Brest. Na última jornada, Paulo Fonseca e companhia recebem o Nice (5.º). Quanto ao Nantes, ocupa o 14.º posto, com 33 pontos. Em todo o caso, a manutenção está garantida.
Para a Ligue 2 caem Clermont e Lorient. Quanto ao Metz, disputará o play-off de permanência.
Nas contas da Europa, Lille e Brest disputam as vagas Champions. Por sua vez, Lens, Lyon e Marselha têm um objetivo, a Liga Conferência.
Outros resultados: