Berlusconi diagnosticado com leucemia

6 abr 2023, 07:22
Berlusconi (AP Photo/Andrew Medichini)

O antigo primeiro-ministro italiano foi internado esta quinta-feira

O antigo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, foi diagnosticado com leucemia, avança o jornal italiano Corriere della Sera.

O anúncio surge um dia depois de Berlusconi, de 86 anos, ter dado entrada nos cuidados intensivos de um hospital de Milão, San Raffaele, alegadamente por problemas respiratórios associados a uma pneumonia. Mais tarde, o jornal italiano Corriere della Sera noticiou que o motivo de internamento era "mais grave", nomeadamente o diagnóstico de uma leucemia.

À CNN, o porta-voz de Berlusconi, Paolo Russo, não negou a notícia, mas disse não estar autorizado "a dar informações de saúde". Ainda assim, acrescentou que "o Corriere della Sera é o jornal italiano com mais autoridade" do país.

Nos últimos anos, Berlusconi, que lidera o Forza Italia, partido que faz parte da coligação do governo liderado por Giorgia Meloni, tem sofrido de vários problemas de saúde, nomeadamente problemas cardíacos, e ainda na semana passada teve alta no mesmo hospital, depois de ter ficado hospitalizado para fazer "exames de rotina".

Mais recentemente, em 2021, Berlusconi foi internado devido à chamada "long covid", vários meses depois de ter sido infetado com o vírus.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados