Faria o mesmo que Paulo Bento

5 jun 2000, 15:30

Respostas aos leitores

Foi a primeira de muitas experiências que certamente teremos no www.maisfutebol.iol.pt. Lançámos o desafio aos leitores e a resposta foi excepcional. Rui Costa respondeu a três e tomou conhecimento de todas as perguntas que lhe foram endereçadas. 

Obrigado pela participação. E mantenham-se atentos, que os chats também vêm aí... 

- Se algum dia surgisse a possibilidade de ingressar no Sporting iria rejeitar devido ao conhecido amor pelo Benfica? (Hugo Machado) 

- Isso já me aconteceu. Tenho o maior respeito pelo Sporting e posso até dizer que este ano fiquei satisfeito por ter sido campeão. Gosto do futebol português e acho que era necessário o Sporting voltar aos títulos e tornar a competição mais elevada. Respeito muito, como disse, mas toda a gente sabe qual é o meu clube e que a minha primeira escolha seria sempre o Benfica. Depois, se acontecesse a mim o que aconteceu ao Paulo Bento, provavelmente faria o mesmo que ele... 

- É verdade que gostaria de comprar o Benfica, como li num jornal? (Ricardo Lourenço) 

- Não foi bem essa a frase que disse em Itália. Não quis imitar o Futre ou estar a contestar o que quer que fosse! É que eu em Itália falo muito do Benfica, repito muito a palavra Benfica. E eles só perceberam o porquê de eu gostar tanto do clube quando a Fiorentina veio cá e viram o amor das pessoas por mim. Digo sempre que gostava de acabar a minha carreira no Benfica e um jornalista, de forma irónica, disse-me «tu pelo Benfica farias tudo». Eu respondi que sim, que no Benfica seria até presidente, se pudesse. Mas não quis dizer com isso, sequer, que esteja hoje a pensar em sê-lo no futuro. 

- Será que desta vez levam o nome de Portugal a um patamar onde até hoje nenhuma Selecção Nacional chegou? (José Miguel Fernandes) 

- É o nosso desejo e a palavra-chave nas nossas mentes nesta partida para a Holanda. Estamos prontos para ultrapassar as dificuldades. Sabemos que temos que batalhar muito, mas não há dúvidas de que queremos chegar bem alto. Não vamos com a ideia de que passar a primeira fase será bom para nós. Já não somos um país que necessite dessas frases. Queremos aproveitar esta geração, dar uma alegria ao país e a nós próprios e ver a bandeira portuguesa bem alto.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados