Rui Vitória: «Nenhum joga porque é novo, bonito, alto ou baixo»

11 set 2015, 23:34

Benfica-Belenenses, 6-0 (reportagem)

O Benfica entrou em campo com dois jogadores da formação e terminou o encontro com quatro.

Rui Vitória justificou que isso é uma prova de que há qualidade na formação encarnada e disse que o jogo desta noite, por esse facto, é também uma mensagem para dentro e fora do clube.


«Sem ser esse o objetivo, tenho de reconhecer que acaba por ser uma mensagem para todos: para os benfiquistas, para a formação e para os jovens que querem jogar no Benfica. Lutem. Fico contente por eles, na época passada estavam na equipa B. Hoje estão aqui. Assim facilmente poderemos prever que, no futuro, teremos mais a grande nível. Estes e outros. Há uma porta aberta. Agora começam a ver alguém a apresentar-se na equipa principal.»

No entanto, o treinador encarnado referiu que o papel dos mais velhos é fundamental também para que os mais novos apareçam e foi claro: a qualidade é o primeiro critério.


«Tenho o máximo de respeito pelos jogadores, nenhum joga porque é novo, bonito, alto ou baixo. Vai porque qualidade. Os que jogaram de início e os que entraram depois têm qualidade. Mas não me posso esquecer da grande qualidade e maturidade que os outros menos novos têm, para que os mais novos apareçam. Não há aqui prémios de juventude. Não há nada que não seja a qualidade como o primeiro critério.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados