Saiba tudo sobre o Euro aqui

«O Fluminense é eterno e o Roger é passageiro», diz o jogador

7 nov 2000, 00:14

Jogador admite que irá para o Benfica até ao final do ano Depois do clássico Fla-Flu e ultrapassada a grande pressão dos adeptos, Roger volta a admitir o seu ingresso no Benfica. O jogador conta com o apoio da família e apelou à compreensão da torcida do Fluminenese.

Roger admitiu ao jornal brasileiro Gazeta Esportiva, no final do encontro Flamengo-Fluminenense (1-1), que, no máximo até ao final do ano, vai mesmo para o Benfica. 

O jogador conta com o total apoio da família para vir para Portugal. A mãe é comissária de bordo e conhece muito bem Lisboa e tem incentivado o seu filho a partir para a capital portuguesa. «É uma cidade linda e bem mais fácil para fazer a minha adaptação à Europa», referiu Roger. 

Noutro jornal, o «Jornal Brasil», Roger apela à compreensão dos adeptos. «A torcida tem que entender que o Fluminense é eterno e o Roger é passageiro», referiu o jogador em jeito de despedida acrescentando que espera que «a novela» termine antes do jogo do próximo sábado frente ao Goiás. 

Roger acredita que o Fluminense acabará por ceder até porque o valor que o Benfica oferece permitiria ao clube carioca saldar uma série de dívidas. O próprio presidente do Fluminense, David Fischel, que tinha dito que Roger já não saía, admitiu a existência de um cláusula no contrato de Roger que prevê que qualquer clube disposto a pagar cem vezes o seu salário poderá comprar o passe do médio. 

«Realmente existe essa cláusula. Foi a maneira que encontrámos para mantê-lo no Fluminenese quando renovámos o seu contrato», explicou Fischel.  

Entretanto, em declarações à SIC, Jorge Mendes, o empresário que está a negociar a transferência do jogador, referiu que o Benfica não está interessado em negociar novos acordos e apenas «pretende fazer valer aquilo que foi assinado antes da eleições».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados