Dudic já trabalha na Luz

7 jul 2000, 13:21

Benfica puxou pelo físico de manhã Dezanove jogadores do Benfica estiveram no primeiro treino do dia. Uma sessão exclusivamente dedicada ao trabalho físico, que já contou com a presença do defesa jugoslavo Ivan Dudic.

O segundo dia de trabalho do Benfica iniciou-se esta manhã com uma sessão de trabalho físico realizada no relvado principal da Luz. Durante cerca de 80 minutos, 19 jogadores trabalharam sob as ordens de Angel Vilda, sem direito a tocar na bola. Corridas, exercícios de resistência e potência muscular estiveram no menu do treino que foi presenciado por um número reduzido de adeptos, em contraste com a presença maciça verificada na véspera. 

A nota de destaque vai para a presença do internacional jugoslavo Ivan Dudic, único elemento presente no último Europeu que não vai gozar um período de férias. Uma situação explicada pelo assessor da SAD, Eládio Paramés: «Foi uma decisão do treinador, que passa pelo tempo de utilização e de trabalho a que os jogadores foram submetidos nas selecções. O próprio Dudic entendeu que devia participar já nos trabalhos da equipa de forma a acelerar a sua integração». Ao contrário de Nuno Gomes e Van Hooijdonk, libertados até dia 24, e de Poborsky, que vai juntar-se à equipa no estágio em Leogang, a partir do dia 13, Dudic vai continuar os treinos em regime intenso, «até porque só foi utilizado no primeiro jogo da prova e a sua equipa terminou cedo a presença no Europeu». 

Para além dos dois pontas-de-lança e do extremo checo, as outras ausências no treino foram as de Sabry (ao serviço da selecção egípcia, regressa na segunda-feira) e de Machairidis, que já anunciou a sua intenção de não regressar à Luz. Realce ainda para o facto de o guarda-redes Enke ter já cumprido toda a sessão sem limitações, ao contrário do que sucedera no primeiro dia.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados