«André sempre esteve tranquilo», diz o empresário

22 nov 2000, 23:08

Já foi informado das «boas notícias» Adelson Duarte já comunicou a André que «está tudo bem» com os exames médicos e que a transferência irá até ao fim. Um diagnóstico que o futebolista «já esperava».

«André sempre soube que tudo terminaria bem», disse ao Maisfutebol o empresário do avançado brasileiro do Atlético Mineiro. 

Adelson Duarte foi esta tarde informado «pelo médico do Benfica» de que todos os exames realizados ao jogador tinham dado «bons resultados», pelo que já nada impedia a transferência do futebolista de Belo Horizonte para Lisboa. 

A direcção do Benfica também já informou o empresário Jorge Mendes de que «está tudo bem». Mal soube da notícia, Adelson telefonou para André, no estágio da equipa em São Paulo. «Ele ficou satisfeito, naturalmente, mas sempre esteve tranquilo, ele sabia que não tinha nenhum problema cardíaco», afirmou. Foi «mera questão de precaução», sintetizou. 

Agora André vai continuar a jogar no Atlético Mineiro até que a Copa Mercosul termine, o que poderá suceder já na próxima terça-feira, dia 28, quando a equipa mineira receber o Palmeiras.  

Caso o Atlético seja eliminado e o Benfica pague no prazo indicado, André regressará a Lisboa, desta vez para ficar. Se não, estará em Portugal no dia 15 de Dezembro. 

Na conversa mantida com Maisfutebol, Adelson Duarte fez questão de elogiar...Manuel Vilarinho. «Sou obrigado a dizer que entendo a posição do presidente do Benfica. Ele foi sempre correcto connosco e devo perceber que se tratava de um investimento enorme, o maior de sempre no futebol português, e ele precisava ter toda a confiança». A partir do momento em que a perdeu, Adelson compreende que não tenha querido «correr riscos».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados