Eliel entusiasmado com desafio belenense

4 jul 2000, 20:50

Avançado chegou à tarde e esteve no Restelo

Eliel é a esperança do Belenenses para chegar aos golos. O avançado brasileiro, que jogava no Coritiba, chegou à hora de almoço a Portugal e à tarde já esteve no Restelo, onde conheceu o plantel. 

Aos 31 anos, o jogador admite que a vinda para Portugal «é mais um desafio» para a sua carreira, que já o levou a alinhar no Japão, na Rússia ou na Holanda. «Sempre fiz golos onde joguei», revelou. «O Marinho Peres, que foi meu treinador na Portuguesa Santista, falou-me muito bem no país, nas pessoas e no clube e decidi vir.» Os conselhos de Baidek, Monga e Brandão, antigos jogadores do Belenenses, também ajudaram na decisão, admitiu. 

Apesar da idade, Eliel nem pensa em terminar a carreira. «Nem sequer sonho em parar. Cuido-me bastante e estou a pensar jogar até aí aos 36 anos.» Definindo-se como um jogador «canhoto, com bom pontapé» e que faz «muitos golos de cabeça», o ponta-de-lança quer conhecer rapidamente os colegas. «Quero entrosar-me o mais rápido possível com a equipa, mas sei que isso não acontece de um dia para o outro.» 

Por isso a pressa em instalar-se definitivamente em Portugal. Eliel irá brevemente ao Brasil para resolver algumas questões pendentes e voltará de vez com a mulher e os filhos. 

Para já o avançado cumprirá amanhã de manhã testes físicos, juntamente com Lito, Filgueira e Tuck, faltando assim ao primeiro treino da época, marcado para as nove horas, no Restelo. À tarde serão João Paulo Brito, Rui Duarte, Botelho e Franklim a deslocar-se ao Centro de Medicina Desportiva. 

Até sexta-feia todos os jogadores com contrato terão cumprido os exames definidos pela equipa médica do Belenenses, com excepção de Beto, médio brasileiro ex-Rio Grande Americano que só viaja para Portugal dentro de três semanas, uma vez que se encontra a recuperar de intervenção cirúrgica.

Mais Lidas

Patrocinados