Presidentes das federações que acolhem a prova (Portugal, Espanha e Marrocos) juntaram-se a Aleksander Ceferin no 74.º Congresso da FIFA, com o objetivo de promover todo o programa
Fernando Gomes, Pedro Rocha e Faouzi Kekjaa juntaram-se a Aleksander Ceferin (presidente da UEFA) para promover a candidatura ibero-marroquina ao Mundial2030, no 74.º Congresso da FIFA.
À margem do evento, os presidentes das três federações que acolhem a prova (Portugal, Espanha e Marrocos) partilharam as opiniões que têm ouvido de outras federações e os elogios que têm recebido.
«Tem sido surpreendente o incentivo que temos recebido, as palavras de apreço e de apoio, o grau de conhecimento que todos têm demonstrado da nossa candidatura. Queremos envolver o maior número de federações neste processo, dando-lhes a conhecer o que vamos apresentar à FIFA», explicou Fernando Gomes.
Recordar que Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar o Mundial 2030, sendo que Argentina, Paraguai e Uruguai também vão acolher três jogos da competição, como forma de celebrar o centenário da prova, que teve a primeira edição em 1930, precisamente no Uruguai.