Saiba tudo sobre o Euro aqui

Taça Hugo dos Santos: Benfica domina Sporting e atinge final

4 mai, 22:01
Terrell Carter, do Benfica (DR)

Águias terão pela frente o FC Porto, na tarde deste domingo, em Gondomar

O Benfica é o segundo finalista da Taça Hugo dos Santos. Depois de eliminar o Imortal, a turma de Norberto Alves deixou pelo caminho o Sporting (66-73). Ainda que o resultado permita pensar que este foi um dérbi equilibrado, os parciais da primeira parte são esclarecedores quanto à toada da partida (12-20 e 20-26).

No regresso dos balneários, o Sporting reagiu (19-15), mas o momento foi insuficiente para colocar em risco a vantagem das águias. Como tal, os bicampeões nacionais limitaram-se a gerir esforços para a final com o FC Porto.

Aquando da derradeira buzina, o marcador mostrava 66-73 (15-12).

 

Entre as águias, Broussard (11 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme), Betinho Gomes (8 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) e Drechsel (14 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) foram os principais destaques.

No Sporting, André Cruz (10 pontos), Yussuf (13 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme) e Marko Loncovic (13 pontos e 6 ressaltos) foram os mais inconformados.

 

Assim, o Benfica junta-se ao FC Porto na final da Taça Hugo dos Santos, algo que não acontecia há sete anos.

Em Gondomar, a partir das 16h30 deste domingo, as águias procuram o segundo título da época, depois de conquistarem a Supertaça. Em simultâneo, as águias quererão vingar a final da Taça de Portugal, perdida para os dragões.

O FC Porto ambiciona a quinta Taça Hugo dos Santos. Por sua vez, o Benfica almeja levantar o troféu pela sétima vez. A última vez das águias foi em 2018.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados