Carlos Lopes vai ser homenageado 40 anos depois do ouro de Los Angeles

30 abr, 16:48
Carlos Lopes com o irmão, António Orlando (Ricardo Jorge Castro)

Antigo campeão olímpico vai receber o prémio Mérito Desportivo Alto Prestígio na Gala do Desporto

Carlos Lopes, antigo campeão olímpico, medalha de ouro na maratona em Los Angeles1984, vai receber o prémio Mérito Desportivo – Alto Prestígio na 27.ª Gala do Desporto, segundo anunciou esta terça-feira a Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Carlos Lopes, atualmente com 77 anos, vai ser homenageado com um galardão que distingue «entidades e personalidades (...) pelo seu extraordinário contributo em prol do desporto nacional e de Portugal», no ano em que se completam 40 anos da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984.

«É da mais elementar justiça fazer esta homenagem a uma verdadeira lenda viva do desporto português, a quem o país tanto deve. Uma referência que inspirou gerações de crianças e jovens portugueses a iniciarem-se na prática desportiva e que abriu a porta à nossa elite desportiva nacional», observou o presidente da CDP, Daniel Monteiro.

A Gala do Desporto de Portugal, organizada pela CDP, realiza-se na próxima sexta-feira, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e servirá também para dar a conhecer os vencedores dos prémios Desportistas do Ano de 2023, que serão decididos através de votação online.

Relacionados

Patrocinados