Croácia
14:00
0 - 0
Albânia

Morre após ser sugado por motor de um avião da KLM no aeroporto de Amesterdão. Vítima estava na pista

29 mai, 17:00
Aviões da KLM (AP/Peter Dejong)

Passageiros e funcionários do aeroporto que estavam no local estão a ser acompanhados psicologicamente

Uma pessoa morreu no aeroporto de Amesterdão depois de ter sido sugada pelo motor de um avião que estava na pista.

A notícia foi confirmada pelo aeroporto e pela Polícia Real Militar, que não esclareceu se se trata de um passageiro ou de um funcionário do aeroporto.

De acordo com o porta-voz da polícia, a vítima foi sugada para dentro de um motor de um avião da companhia aérea KLM, sendo que o facto de o motor estar a trabalhar indica que a aeronave estava a preparar-se para descolar.

Um funcionário do aeroporto citado pelo De Telegraaf conta que o acidente ocorreu quando o avião estava a ser rebocado, o que costuma acontecer precisamente antes da descolagem.

O avião em causa ia sair do aeroporto de Schiphol, Amesterdão, em direção a Billund, na Dinamarca. O voo estava marcado para as 14:25, de acordo com a informação do aeroporto.

“Houve um terrível acidente em que uma pessoa acabou num motor de um avião”, confirmou o aeroporto numa partilha através das redes sociais na qual estendeu as condolências aos familiares da vítima.

A KLM confirmou, entretanto, que todos os passageiros e funcionários que testemunharam o acidente estão a ser acompanhados, estando as circunstâncias a ser apuradas.

Europa

Mais Europa

Patrocinados