Condutor que atropelou multidão formalmente acusado de cinco crimes de homicídio doloso

23 nov 2021, 22:50

No domingo, quatro mulheres e um homem foram atropelados mortalmente quando assistiam a um desfile de Natal. Uma criança, que estava internada em estado crítico, morreu nesta terça-feira vítima do incidente, que causou ainda mais de 60 feridos

O condutor que atropelou a multidão na cidade de Waukesha, no estado norte-americano do Wisconsin, foi formalmente acusado de cinco crimes de homicídio doloso, avança a Associated Press, nesta terça-feira.

Os factos remontam a domingo, quando Darrell E. Brooks Jr, de 39 anos, atropelou dezenas de pessoas durante um desfile de Natal, matando cinco e ferindo mais de 60, incluindo 18 crianças.

Uma delas, internada em estado crítico, acabou por morrer nesta terça-feira, já depois de formalizada a acusação.

As cinco vítimas mortais que constam da acusação são quatro mulheres, com idades entre os 52 e os 79 anos, e um homem de 81 anos.

Vários vídeos do incidente foram divulgados nas redes sociais, onde se pode ver um jipe vermelho a derrubar várias barreiras de proteção e avançar sobre as pessoas.

Um agente da polícia ainda tentou impedir o condutor de prosseguir, mas, dada a quantidade de pessoas nas imediações, foi forçado a parar de disparar. O suspeito foi apanhado pela polícia perto do local do crime.

Brooks Jr já tinha sido detido dois dias antes da tragédia, por ter tentado atropelar uma mulher, mas foi libertado após pagar uma fiança de mil dólares.

No caso de ser condenado, o arguido cumprirá obrigatoriamente prisão perpétua.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados