F.C. Porto: Empréstimo de Joca ao V. Setúbal decidido no fim-de-semana

15 ago 2002, 21:55

Praticamente certo, admite Pinto da Costa O presidente do F.C. Porto diz que a cedência de Joca nada está relacionada com a entrada de Tiago.

Costinha, Paulinho Santos, Joca e... Tiago. São três candidatos para o lugar de trinco, uma posição que o treinador sempre reclamou mais do que duas alternativas, mas menos do que quatro. Sobra um. Não é pelo simples facto de o F.C. Porto ter contrato um médio-defensivo que vai ceder um jogador, mas porque precisa de oferecer outro tipo de segurança a alguém que necessita de experiência competitiva para limar algumas arestas e tornar-se num futebolista sólido em termos de atitude táctica e de maturidade técnica. Por isso, Joca será emprestado ao Vitória de Setúbal.

Durante a apresentação de Tiago à massa associativa e à comunicação social, o presidente Pinto da Costa fez questão de dizer que a contratação do ex-atleta do União de Leiria não significaria o empréstimo de Joca: «Posso garantir que isso não está relacionado com a vinda do Tiago», adiantou, considerando que o processo «ficará decidido no fim-de-semana», isto é, está tudo bem encaminhado para o empréstimo ser uma realidade. «O Joca é bom jogador e entre ficar na equipa B ou ir para a II Liga, pensamos que é melhor ir para um clube da I Liga. Ainda para mais quando treinador do V. Setúbal se identifica com o José Mourinho».

O líder azul e branco não confirmou a cedência do Pena ao Flamengo, apesar de os dirigentes do clube brasileiro já darem o avançado como certo até ao final do ano. «Não faço ideia. A notícia pode estar no site do Flamengo, mas não está no site do F.C. Porto», afirmou sobre o assunto.

Mais Lidas

Patrocinados