Bronca na Youth League: Valencia cai no desempate por penáltis sem falhar nenhum

23 fev 2016, 17:24
Youth League 1024

Chelsea segue em frente

Terminou com polémica o Chelsea-Valencia dos oitavos de final da Youth League, com Paulo Ferreira e John Terry na bancada do campo do centro de treinos dos «blues». A equipa inglesa apurou-se no desempate da marca de grande penalidade, mas a equipa espanhola não falhou nenhum pontapé da marca de onze metros. Ao contrário do que entendeu a equipa de arbitragem....

O Chelsea adiantou-se no marcador ao minuto 44, por Jay da Silva, mas o Valencia empatou ainda antes do intervalo, por Soler. Curiosamente a equipa espanhola ainda falhou uma grande penalidade a sete minutos do fim, por Ismael Martínez, mas no desempate não falhou nenhuma. Ainda assim acabou eliminada.

Passamos a explicar: logo no segundo penálti, o primeiro a favor do Valencia, Alberto Gil atirou para a sua esquerda e a bola bateu num ferro da parte lateral da baliza. A bola entrou claramente, mas ressaltou logo para fora. O árbitro suíço Adrien Jaccottet hesitou e foi consultar o auxiliar, que mesmo colocado junto à linha não validou o golo, para espanto dos jogadores do Valencia.

Como nenhum jogador desperdiçou a grande penalidade, o Chelsea acabou por apurar-se com 5-3 no desempate da marca de onze metros. O jogo terminou com protestos dos jogadores do Valencia, travados pelo «staff» do clube, e com o próprio Chelsea a admitir, nas redes sociais, que a bola tinha entrado.

Rúben Vezo, jogador português da equipa principal do Valencia, também comentou a bronca nas redes sociais, tal como o técnico Gary Neville.

Nos quartos de final da prova está também o Barcelona, que venceu o Midtjylland por 3-1 no Mini Estadi.

O Benfica defronta o Pribram nesta quarta-feira, na República Checa.

Patrocinados