Rejeitados recursos apresentados por ex-fuzileiros condenados pela morte do agente Fábio Guerra

26 out 2023, 14:21
Arguido muda versão dos acontecimentos depois de ser confrontado com imagens do ataque a Fábio Guerra

Tribunal da Relação de Lisboa mantém as sentenças

Foram recusados os recursos apresentados pelas defesas dos ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko, condenados a 20 e 17 anos de prisão, respetivamente, no caso da morte do agente da PSP Fábio Guerra.

O Tribunal da Relação de Lisboa julgou “improcedentes os recursos interpostos”, pelo que mantém “integralmente a decisão recorrida”, aponta o acórdão - ao qual a TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal) teve acesso.

Os recorrentes foram condenados a pagar os custos dos recursos interpostos, lê-se no documento.

Fábio Guerra morreu a 21 de março de 2022 devido “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência de agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome, em Lisboa. O agente da PSP de 26 anos estava fora de serviço e, à semelhança de outros colegas, tentou pôr cobro a desacatos que se registaram à porta do local de divertimento noturno.

Os advogados de Cláudio Coimbra reclamavam a nulidade do acórdão de 2 de junho do Juízo Central Criminal de Lisboa e pediam a absolvição dos crimes pelos quais o ex-fuzileiro foi condenado por falta de provas.

No caso de Vadym Hrynko, a sua defesa rejeitava a condenação por homicídio qualificado e apontava que este devia ter sido “condenado pela prática do crime de homicídio simples", por entender que não teria havido dolo, ou, “na pior das hipóteses, pela prática de um crime de ofensas à integridade física agravadas pelo resultado morte”.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados