O fim de um reinado: como a imprensa vê a vitória de André Villas-Boas no FC Porto

28 abr, 09:41
André Villas-Boas (FERNANDO VELUDO/LUSA)

REVISTA DE IMPRENSA | A mudança na direção do FC Porto é destaque em todos os jornais portugueses, desde os desportivos aos generalistas

O destaque da generalidade dos jornais portugueses vai, este domingo, para a vitória de André Villas-Boas nas eleições do FC Porto, que colocou fim a uma liderança de mais de 40 anos de Pinto da Costa.

Com um considerável destaque fotográfico, o Público escreve em primeira página isso mesmo: “Villas-Boas põe fim a 42 anos de reinado de Pinto da Costa”. Com menos destaque (apenas um a referência no canto superior direito do primeiro ecrã), mas com o mesmo tom do discurso, o jornal faz também referência às eleições no FC Porto na edição online.

Capa da edição em papel deste domingo.
Edição online do Público este domingo de manhã.

O Jornal de Notícias, na edição papel, fala em “revolução azul”, com quase toda a primeira página dedicada ao assunto. Na edição online, um destaque também quase exclusivo no primeiro ecrã: “André Villas-Boas põe fim ao legado de Pinto da Costa com 80% dos votos”.

Capa da edição em papel do Jornal de Notícias. 
edição online do Jornal de Notícias este domingo de manhã.

O Diário de Notícias fechou a edição papel mais cedo do que os outros jornais e, por isso, tem apenas uma pequena referência no canto inferior esquerdo. Mas faz destaque na edição digital, com uma declaração de Villas-Boas em título: “O FC Porto está livre de novo”.

Edição em papel deste domingo do Diário de Notícias. 
Edição online do Diário de Notícias deste domingo de manhã.

O Correio da Manhã faz referência ao assunto no canto superior direito da primeira página da edição em papel: “Villas-Boas esmaga Pinto da Costa”.

Capa da edição em papel do Correio da Manhã.

As eleições no FC Porto e a vitória de André Villas-Boas é também assunto no Observador e nos sites da Rádio Renascença e da TSF.

Edição online da TSF este domingo de manhã.
Edição deste domingo de manhã do jornal online Observador. 
Edição online da Rádio Renascença este domingo de manhã.

Como não podia deixar de ser, os jornais desportivos dão grande destaque ao assunto, com títulos a variar entre o "esmagador", o "arrasador" e o "nova era". 

Capa do jornal A Bola deste domingo.
Capa do jornal Record deste domingo.
Capa do jornal O Jogo deste domingo.

 

País

Mais País

Patrocinados