Inventa furto de telemóvel para receber dinheiro do seguro

Agência Lusa , MM
27 abr, 12:05
PSP (Foto: Facebook PSP)

Jovem de 20 anos indiciado criminalmente depois de ser apanhado pela polícia

Um jovem de 20 anos foi constituído arguido, depois de ter apresentado uma falsa denúncia do furto de um telemóvel de 830 euros. A informação é avançada pela PSP de Leiria, em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, o jovem apresentou queixa do furto esta sexta-feira. Mas, “após ser confrontado em tomada de declarações por elementos da Esquadra de Investigação Criminal, acabou por confessar que o crime que denunciara não teria existido, sendo aquela uma manobra que orquestrou para receber indemnização por parte da sua companhia de seguros”.

O jovem passou então a estar indiciado criminalmente por simulação de crime e acabou por ser interrogado nesse novo processo.

Os crimes foram comunicados ao Ministério Público (DIAP de Leiria) que prosseguirá os trâmites judiciais necessários e tidos por adequados.

A PSP alerta que as falsas denúncias “além de implicarem potenciais lesões patrimoniais a outras entidades, comprometem o empenhamento de meios públicos que poderão ser necessários para situações efetivamente reais e que careçam de resposta urgente e eficaz”.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados