Jonathan Rodríguez? «Os portugueses são piratas»

9 fev 2015, 18:19
Jonathan Rodríguez

Ricardo Rachetti diz que encarnados se aproveitaram de declarações de um jornalista uruguaio, que acusou o jogador de ter maus hábitos

Ricardo Rachetti, dirigente do Peñarol, veio a público esclarecer mais detalhes sobre a contratação de Jonathan Rodríguez pelo Benfica ao clube uruguaio.

Numa entrevista à televisão do jornal «El Observador», Rachetti recordou que as declarações do jornalista Jorge da Silveira, que acusou o reforço das águias de ter maus hábitos fora das quatro linhas, complicar as negociações.

Ora, o dirigente do Peñarol entende que os encarnados se aproveitaram das declarações do jornalista. «Nunca pensámos que fosse haver tanta repercussão. (...) As declarações de Toto [Jorge da Silveira] foram infelizes, mas isso não apaga o facto de os portugueses as terem usado como ferramenta de negociação.»

«O advogado Paulo Gonçalves veio ter comigo e disse-me: 'Vocês esconderam-nos informação, [sobre] o comportamento do jogador.' Obviamente que os portugueses são piratas, pensam em tudo para negociar, estão cinco jogadas à nossa frente. Aí, dissemos que tínhamos um pré-acordo assinado e que tinham de o cumprir», acrescentou.

Rachetti disse que durante o processo negocial deixou de ser contactado pelos representantes do Benfica, um impasse que o Maisfutebol foi dando conta
e que seria resolvido com a entrada de Luís Filipe Vieira em cena. «Disse que só havia negócio sob determinadas condições. Comecei a chamar os meus colegas e chegámos à conclusão de que tínhamos de aceitar.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados