Benfica lucra cerca de 2 milhões de euros com a transferência de Cancelo

8 ago 2019, 00:02
João Cancelo

Encarnados tem direito a uma percentagem do valor total do negócio ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA

O Benfica terá direito a receber cerca de 2 milhões de euros relativos à transferência de João Cancelo da Juventus para o Manchester City.

O internacional português foi vendido por 65 milhões de euros e aos encarnados, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, cabem-lhes 3 por cento do bolo (1,95 por cento) devido às sete épocas nas quais esteve na formação do clube português, de acordo com a ficha do jogador disponível para consulta no site da Federação Portuguesa de Futebol (ver no final do texto).

Os contornos da transferência de Cancelo para o City

Este é o segundo ano no qual o Benfica tem direito a receber uma verba por Cancelo, que na época passada transferiu-se do Valência para Turim a troco de 40,4 milhões de euros: este valor permitiu às águias um encaixe a rondar os 1,2 milhões de euros.

Contas feitas, o Benfica já arrecadou em transferências de Cancelo mais de 18 milhões de euros: recorde-se que o jogador foi transacionado para o Valência em 2015 por 15 milhões de euros. Recorde-se que em 2014/15 Cancelo alinhou na equipa espanhola por empréstimo dos encarnados, que poderão ter direito a mais 0,5 por cento (a somar aos 3%) do negócio oficializado entre Juventus e Manchester City nesta quarta-feira.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados