Costinha fala de «joanetes» e das «boas ideias da Académica»

19 nov 2016, 19:15
Feirense-Académica (Lusa)

Treinador da Briosa depois da vitória na Feira

Costinha, treinador da Académica, considerou que a chave da qualificação na Taça de Portugal esteve na «fidelidade às boas ideias» que a sua equipa professa. Costinha falou ainda dos «problemas de finalização, comuns a todas as equipas», dando um exemplo curioso: «a bola às vezes bate no joanete e não entra».

[Sobre o fair play do Feirense]
«Quero agradecer à direção do Feirense por ter colocado a claque da Académica, ao intervalo, numa bancada coberta. Estava a chover muito e é assim que se criam boas relações».

[Sobre a chave para a qualificação]
«Procurámos sempre marcar, nunca abandonámos a nossa ideia de jogo e estou satisfeito com o que fizemos».

«É importante não modificar a nossa forma de jogar e de estar em campo. Seja na I Liga ou no distrital. Temos uma forma de jogar, não queremos meter só a bola na área. Isso implica alguns riscos, mas sabemos o que pretendemos e demora algum tempo. A chave esteve aí: saber ter bola, enervar o Feirense e chegar em zonas de finalização. Depois, o acerto da finalização é comum a quase todas as equipas.,. a bola bate no joanete, bate no poste».

[Sobre a ambição na Taça de Portugal]
«Para já só quero pensar no Freamunde. A taça é uma prova bonita, mas o mais importante é estar na próxima eliminatória. Seja contra quem for. Não vale a pena estar eufórico, apenas feliz». 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados