Cinco jogadores e dois elementos do staff que já estavam isolados desde o início da semana. Testes realizados nesta quinta-feira à noite confirmaram os mesmos sete casos positivos detetados na terça-feira, mas não revelaram mais diagnósticos
Os resultados dos testes à covid-19 realizados pela equipa do Fabril a menos de 48 horas do jogo da Taça de Portugal com o FC Porto confirmaram a existência de sete casos positivos, confirmou o Maisfutebol junto de fonte do clube da margem sul de Lisboa.
Dos sete elementos infetados, cinco são jogadores e quatro habituais titulares.
Estes sete casos já tinham sido detetados no primeiro de dois testes PCR realizados à equipa do Fabril, na terça-feira, pelo que todos (jogadores e elementos de staff) já se encontravam em isolamento, alguns até desde segunda-feira, quando foi realizada uma outra bateria, esta de testes rápidos, que revelou cinco casos positivos: três de jogadores e dois de elementos do staff.
Os testes PCR, mais fiáveis do ponto de vista científico, revelaram mais três diagnósticos, e confirmaram que um dos positivos da véspera estava, afinal, negativo.
Os testes realizados nesta quinta-feira à noite, confirmaram os diagnósticos anteriores e não revelaram a existência de mais casos positivos.
O Fabril-FC Porto está agendado para este sábado às 14h30 e os azuis e brancos seguem de viagem pelas 17h00 desta sexta-feira.
(artigo atualizado)