Carlos Pinto: «A situação não está fácil»

20 nov 2016, 18:10
Carlos Pinto (Lusa)

Treinador do Paços de Ferreira entende contestação dos adeptos

Carlos Pinto, treinador do P. Ferreira, analisa a derrota em Vila Franca de Xira (1-0) e consequente afastamento da Taça de Portugal:

«Disse antes do jogo que ia ser muito difícil, dadas as condições do campo e a qualidade do Vilafranquense. Aconteceu Taça. O futebol é assim mesmo. Este ano foi o Paços, no próximo ano vão ser outro clubes. Faz parte. Importa dar valor aos jogadores, que trabalharam imenso. Não conseguimos a vitória, mas há que destacar o profissionalismo deles.»

«Sabíamos que eram muito importantes os primeiros 15/20 minutos, tanto da primeira como da segunda parte. Sabíamos que a bancada ia acreditar cada vez mais. Não conseguimos marcar. Mas volto a destacar um Paços com uma atitude fortíssima, ainda que não tenhamos apresentado a qualidade que podíamos. Acredito que frente ao Arouca a qualidade de jogo e o resultado serão diferentes.»

[entende a contestação dos adeptos] «Obviamente que sim. Antes de ser treinador já era adepto. Quando as coisas não correm bem os adeptos contestam. Estamos tristes pela eliminação. No campeonato também queremos fazer mais pontos. Vamos trabalhar no sentido de fazer um campeonato tranquilo. Neste momento a situação não está fácil. Esta constatação é normal.»

[sobre o impacto que esta derrota pode ter] «É uma das minhas preocupações, que os jogadores deixem de acreditar no processo. Com resultados tudo se torna mais fácil. Sem eles pode haver um bloqueio mental. esse é o meu trabalho enquanto treinador.»

Mais Lidas

Patrocinados