TL: Sporting-Arouca, 1-0 (destaques)

30 nov 2016, 20:21
Sporting-Arouca (Mário Cruz/LUSA)

Petrovic, esclarecido no passe

Figura: Petrovic

Tem um problema grave: é um jogador lento, o que o prejudica nas transições defensivas. Para lá disso, é forte e tem visão de jogo, conseguindo descobrir boas linhas de passe. Foi assim, aliás, que num passe vertical deu início ao golo de Alan Ruiz, servindo André para a assistência. Esteve também na outra boa ocasião do Sporting, quando cabeceou para grande defesa de Rui Sacramento.

Positivo:

Joel Campbell

O ritmo de jogo superior em relação aos companheiros tornou-se evidente no relvado de Alvalade, razão pela qual Joel Campbell foi o principal agitador do ataque leonino. Começou na esquerda, jogou os últimos vinte minutos no meio e ameaçou marcar num remate ao lado na primeira parte. Pelo meio fartou-se de pegar na bola e de partir para o um contra um, à procura de criar desequilíbrios no adversário.

Negativo: Jefferson

Está uma sombra do jogador que foi: pesado, lento e desligado. O brasileiro é afinal de contas o exemplo claro de que o futebol se joga muito dentro da cabeça dos jogadores. Não que tenha cometido erros gritantes, não foi por aí, mas é indesmentível que esta noite esteve alheado do jogo, pouco se envolveu nas iniciativas atacantes e nunca desceu pelo flanco como era hábito vê-lo fazer.

OUTROS DESTAQUES:

Alan Ruiz

Fez o golo da vitória, e foi tudo, obrigado. Um bom golo, aliás, na sequência de uma iniciativa individual que trocou as voltas a Hugo Basto. De resto, porém, fartou-se de perder bolas e de acumular iniciativas mal conseguidas. Talvez por isso foi o primeiro a sair, antes da hora de jogo.

Elias

Um bom jogo do médio do Sporting, que voltou a jogar mais adiantando, na posição habituamente ocupada por Adrien. Rematou logo aos dois minutos para boa defesa de Rui Sacramento e atirou em arco ligeiramente ao lado já nos minutos finais. De resto recebeu, tocou, correu, esteve bem.

Matheus Pereira

Jogou pouco mais de vinte minutos, ele que entrou em campo aos 68 em substituição de André. Entrou para a esquerda e deu uma nova vida à equipa, garantindo profundidade ofensiva. No registo ficou uma excelente iniciativa que lhe permitiu servir Castaignos para uma boa oportunidade.

Esgaio

Boa exibição do lateral, que fez o segundo jogo pela equipa, depois da estreia com o Praiense, mas tem acumulado minutos na formação B. Carrilou muito jogo, subiu pelo flanco, e apoiou o ataque. Aos 34 minutos, por exemplo, combinou com Elias e serviu Douglas para uma boa oportunidade.

André

Alternou o bom com o mau, num jogo esforçado e competente. O bom aconteceu aos 44 minutos, quando recebeu de Petrovic e de calcanhar deu um toque que libertou Alan Ruiz para o golo. O mau apareceu depois quando, na cara do golo, e na recarga a um cabeceamento de Petrovic, não marcou.

Rui Sacramento

Foi o menos culpado da derrota do Arouca, ele que cumpriu o segundo jogo da época e mostrou competência. Parou um remate de Elias, aos dois minutos, um cabecemento de Douglas, aos 34, um outro cabeceamento de Petrovic, 47 minutos, e um remate de André, também 47 minutos.

Crivellaro

O mais esclarecido da equipa do Arouca, na construção ofensiva. Aos 44 minutos, por exemplo, roubou a bola a Petrovic e serviu Vítor Costa na esquerda, aparecendo na área a tentar finalizar, mas o cruzamento saiu mal feito. Já na segunda parte rematou com perigo, mas a bola desviou em Elias.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados