TL: Sporting-Paços de Ferreira, 3-1 (destaques)

29 dez 2015, 23:23
Gelson Martins (Lusa)

Meninos resolveram

A FIGURA: Gelson Martins, o menino endiabrado

Começa a ser um caso sério neste Sporting de Jorge Jesus. Joga, faz jogar, marca e dá a marcar. Gelson é tudo isso aos 20 anos. Esta terça-feira voltou a aproveitar nova oportunidade concedida pelo técnico do Sporting. Foi dele o toque de cabeça para o golo inaugural de Aquilani e não desperdiçou a oferta de Jefferson aos 53 minutos, apontando o quarto golo da época. Tem o mérito de não se ficar pelo jogo junto às faixas, aparecendo várias vezes em zonas mais centrais à procura de criar desequilíbrios. O menino está a assumir-se aos poucos. Ele e Matheus, que podia estar a partilhar este espaço com Gelson.
 
O MOMENTO: golo de Bryan Ruiz, 72 minutos

O costa-riquenho estava em campo há meia-dúzia de minutos quando fugiu à marcação da defesa pacense para receber um passe de Matheus. Cara a cara com Defendi, ligeiramente descaído para a esquerda, Ruiz temporizou e com uma simulação sentou o guarda-redes do Paços no relvado. Depois disso, foi só picar a bola por cima com uma pincelada… de artista.

CRÓNICA DO JOGO

 
 
OUTROS DESTAQUES

 
Adrien Silva

É o homem que controla o tempo e o espaço do futebol do Sporting, jogue ao lado de quem jogue, de William Carvalho ou de Aquilani. No dia em que foi pai pela segunda vez (daqui seguem os parabéns em nome do Maisfutebol
), o capitão leonino quis estender a felicidade para o relvado. Muito rematador, esteve envolvido em boa parte das melhores movimentações ofensivas do Sporting nos primeiros 45 minutos. Aos 17’, quando o Sporting já vencia por 1-0, encheu o pé direito e só não marcou porque Defendi defendeu para canto. Poucos antes de terminar a primeira parte, encontrou Matheus a escapar-se à defesa. O extremo dos leões voltou a esbarrar na inspiração do guarda-redes pacense. Estava a ser o melhor do Sporting, mas percebe-se por que razão que Jorge Jesus o deixou no balneário…
 
Matheus Pereira

O extremo brasileiro está a aproveitar as oportunidades que vai tendo a espaços. O extremo brasileiro tem toque de futebol de rua que já mistura com disciplina tática. Notável para quem ainda tem 19 anos. Podia ter feito o gosto ao pé quase o primeiro tempo e, pouco antes, isolou André Martins de forma primorosa na cara de Defendi. A abrir a segunda podia ter recolocado o Sporting na frente, mas rematou desenquadrado. Foi ele o responsável pelo desposicionamento defensivo do Paços no lance do segundo golo. Temporizou, abriu para Jefferson e o brasileiro assistiu Gelson para o 2-1. Voltou a deixar marca no lance do terceiro golo, ao servir Bryan Ruiz com conta peso e medida.
 
Defendi

De certeza que já constatou que o guarda-redes pacense é mencionado em alguns nos destaques anteriores. Por isso faz todo o sentido estar aqui. Rafael faz jus ao nome. Negou com grandes intervenções golos a Matheus, Adrien e a André Martins. Sempre atento, foi ele quem manteve o Paços no jogo quando a equipa de Jorge Simão parecia não encontrar forma de causar mossa aos leões.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados