Premier League e a Superliga: «Rejeitamos qualquer conceito deste género»

21 dez 2023, 17:08
Troféu da Premier League (OLI SCARFF/AFP via Getty Images)

Organismo reiterou que vai continuar a defender a competitividade das ligas nacionais

A Premier League reagiu, em comunicado, à decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia que considerou que a UEFA e a FIFA não têm legitimidade para impedir a criação de uma Superliga.

«O acórdão não aprova a chamada Superliga Europeia e a Premier League continua a rejeitar qualquer conceito deste género. Os adeptos são de vital importância para o jogo e já deixaram clara, inúmeras vezes, a sua oposição a uma competição "separatista", que rompa a ligação entre o futebol nacional e europeu», lê-se na nota divulgada no site oficial.

«O futebol reitera o compromisso com os princípios claros de competição aberta que sustentam o sucesso das competições de clubes e internacionais. O futebol prospera com competitividade criada pela promoção, despromoção e qualificação anual com base no mérito das ligas e taças nacionais para as competições internacionais de clubes e as rivalidades e rituais de longa data que acompanham os fins de semana reservados ao futebol nacional», acrescenta ainda a Premier League.

 O futebol prospera com a competitividade criada pela promoção e despromoção, a qualificação anual com base no mérito das ligas e taças nacionais para as competições internacionais de clubes e as rivalidades e rituais de longa data que acompanham os fins de semana reservados ao futebol nacional”, pode ler-se no comunicado do organismo do futebol inglês.

A Premier League refere ainda que vai continuar a manter um diálogo aberto e construtivo com todas as partes interessadas sobre a melhor forma de proteger o futebol e melhorar o equilíbrio entre as competições domésticas e internacionais.

 

Relacionados

Patrocinados