«Superliga? Que comecem uma competição fantástica só com dois clubes»

21 dez 2023, 14:54
Aleskander Ceferin (AP Photo/Peter Dejong)

Presidente da UEFA critica e ironiza sobre o novo projeto

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, garantiu que não vai tentar impedir a criação da Superliga, mas ironizou sobre o projeto da A22 Sports Management, assim como criticou o Real Madrid e Barcelona, os dois grandes apoiantes de uma nova competição no futebol europeu.

«Vi hoje, na imprensa inglesa, que os adeptos estão a chamar à competição "liga zombie"... Não vamos tentar travá-los. Mesmo antes, nunca tentámos travá-los. Eu próprio o disse, publicamente, por várias vezes. Eles podem criar o que quiserem. Espero que comecem, assim que consigam, uma competição fantástica só com dois clubes. Espero que saibam o que estão a fazer, algo de que não tenho grande certeza», afirmou o líder do organismo que rege o futebol europeu, em conferência de imprensa.

Ceferin sublinhou ainda que «o futebol não está à venda» e salientou que o novo projeto da Superliga Europeia prevê um «sistema mais fechado», sem ter em conta o «mérito desportivo».

Recorde-se que o Tribunal de Justiça da União Europeia considerou esta quinta-feira que nem a UEFA nem a FIFA têm poder para impedir a criação de uma nova competição.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados