Barcelona manifesta intenção de continuar na Superliga

22 abr 2021, 18:25
3 - Camp Nou, Espanha

Clube catalão admite reformular a proposta inicial da competição, mas defende que «seria um erro histórico» não fazer parte do grupo de fundadores

O Barcelona pretende continuar a fazer parte da Superliga.

Segundo o comunicado divulgado no site oficial, os catalães defendem que é «necessário reformar as estruturas de forma a garantir a estabilidade financeira e a viabilidade do futebol, melhorando o espetáculo que é oferecido a todos os adeptos».

Por isso, o clube aceitou de imediato ser um dos fundadores da Superliga, competição que, segundo a mesma nota, «pretende oferecer um espetáculo de maior qualidade aos adeptos». O Barça frisou que «seria um erro histórico», mas esclareceu que a decisão final de participar ou não na prova depende da aprovação dos órgãos sociais. 

No comunicado, o Barcelona vai «fazer uma análise profunda» acerca das razões que o anúncio da criação da Superliga provocou e, «se for o caso reformular a proposta inicial para solucionar as questões em benefício do interesse geral do futebol», acrescentando que esta análise demorará algum tempo. 

Por último, o emblema presidido por Laporta lembra a decisão de um Tribunal de Madrid que adotou medidas cautelares no sentido de proteger a Superliga e refere que o debate das alegadas medidas que visam proibir, restringir, limitar ou condicionar não passam de tentativas de «pressão e de intimidação». 

 

Relacionados

Patrocinados