Canábis pinta os céus da Austrália de cor-de-rosa

21 jul 2022, 15:24
Austrália (Twitter)

Moradores questionaram o motivo para a explosão de cor no céu de Mildura que fazia lembrar a famosa série da Netflix. Resposta chegou de manhã e explicação era simples: alguém se esqueceu de fechar as persianas

O céu de Mildura, em Victoria, na Austrália ficou, misteriosamente, pintado de cor-de-rosa na noite de terça-feira. Segundo o jornal The Guardian, os moradores descrevem o momento em que o céu ficou brilhante como "bizarro".

No Twitter, vários utilizadores deram conta do halo no céu e questionavam o que seria, escrevendo mesmo que a imagem fazia lembrar a série "Stranger Things". 

"Serão aliens? Uma aurora?", escrevia uma utilizadora no Twiter.

A explicação chegou com o amanhecer quando a empresa farmacêutica Cann Group revelou que a culpa da luz era da sua instalação local de canábis medicinal, onde as persianas foram deixadas abertas.

“As plantas de canábis requerem diferentes espectros de luz para estimular o crescimento. É frequentemente usada uma luz de espectro vermelho. Normalmente, a instalação teria as cortinas blackout descidas durante noite e, no futuro, vão bloquear esse brilho”, afirmou Rhys Cohen, porta-voz do Cann Group Ltd.

A empresa recebeu a licença para cultivar e fornecer internamente uma ampla gama de produtos de canábis medicinal a 7 de julho, depois de ter comprado o local em 2019.

No início de julho, a empresa recebeu autorização para a primeira venda comercial de canábis medicinal.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados