Amorim: «Até os adeptos do Benfica querem justiça e jogo limpo»

David Marques , Alcochete
4 abr 2023, 12:37

O treinador do Sporting comentou as declarações de Frederico Varandas sobre os casos judiciais que abaralam o futebol nacional

Na véspera da visita a Barcelos, numa partida em atraso da 25.ª jornada, Ruben Amorim comentou as palavras do presidente do Sporting, Frederico Varandas, sobre os casos judiciais que abalaram o futebol português.

De forma sucinta, o técnico dos leões frisou que todos, independentemente das cores clubísticas, querem «um jogo limpo». 

«Sem me querer alongar muito, diria que não é só o presidente, mas toda a gente. Seja do Benfica, FC Porto ou Sporting, os adeptos querem todos que haja justiça e jogo limpo. Não tiro qualquer ilação do que está a acontecer. Como agente do futebol e treinador, se estiver num clube que tenha um problema na justiça, quero que se faça justiça independentemente de eu ser prejudicado ou não. Todos querem justiça, inclusive adeptos do Benfica - e eu conheço muitos -, e do FC Porto querem que haja jogo limpo. Esse é o objetivo de todos nós», frisou, em conferência de imprensa.

Mais à frente o treinador do Sporting voltou a ser questionado sobre o tema e lembrou que há outras situações que também carecem de explicação. «É também do contrato do ex-selecionador, em que a Federação também não disse nada. Essas coisas têm de ser esclarecidas e no momento certo, porque nós merecemos e queremos um futebol melhor. E digo-o, como treinador do Sporting, se isto acontecesse com o Sporting queria o mesmo, como digo como ex-jogador do Benfica, em que também quereria o mesmo. Todos queremos o mesmo: que isto seja justo, seja em que clube for. Parece-me que é o sentimento de toda a gente.»

O Maisfutebol vai acompanhar AO MINUTO o jogo entre o Gil Vicente e o Sporting, agendado para as 20h15 desta quarta-feira.

(artigo atualizado)

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados