Gyökeres: «Em Portugal há mais faltas e simulações»

7 set 2023, 12:53
Sporting-Vizela (Lusa/José Sena Goulão)

Avançado do Sporting falou sobre as diferença do futebol inglês para o português e explicou a opção pelos leões

Viktor Gyökeres chegou ao Sporting, viu e marcou, mas há um aspeto, reconhece, ao qual ainda tem de adaptar-se no campeonato português: o estilo das arbitragens.

Em declarações à TV4, o avançado de 25 anos reconheceu que tem de ter mais calma no uso dos braços e afirmou que em Portugal há mais simulações.

«Em Portugal não permitem tanto. Tenho de começar a adaptar-me um pouco a esse estilo de jogo. A maior diferença é o que os árbitros permitem. No Championship [inglês] é um pouco mais físico, em Portugal há mais interrupções, faltas e simulações», começou por dizer.

«Talvez tenha de ter mais cuidado com os braços, porque já vi dois cartões amarelos», reconheceu.

Na mesma ocasião, Gyökeres revelou que tinha interessados na Premier League, mas explicou porque é que optou pelo Sporting.

«O Sporting era quem tinha mais interesse. Fiquei muito entusiasmado quando me apresentaram o projeto, não foi uma escolha assim tão difícil.»

«O que me atraiu? É um clube grande de Portugal que quer ganhar títulos. Sinto-me importante na equipa. Senti que era uma prioridade para o Sporting e que ia conseguir ter esse papel importante. E jogar para ganhar o campeonato também me entusiasmou», concluiu.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados