Liga arquiva processo disciplinar a Bruno de Carvalho

10 jan 2015, 00:11
Bruno Carvalho

Em causa estavam declarações do presidente do Sporting à televisão do clube

A Comissão de Inquérito e Inquérito (CII) da Liga arquivou esta sexta-feira o processo disciplinar instaurado a Bruno de Carvalho na sequência de declaração proferidas numa entrevista à Sporting TV, a 3 de outubro de 2014.

A CII entende que as declarações do presidente foram «prestadas por comportamentos de todos os envolvidos». A mesma entidade admite a existência de alguma agressividade, mas alega que deve ser tolerada «até certo ponto» ao abrigo do direito à liberdade de expressão.

Na entrevista em causa, Bruno de Carvalho acusou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de não ter «caminho, estratégias e regras» por pressão de outros clubes grandes e teceu duras críticas ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

«Ao menos sou o que sou, os outros são uns hipócritas e uns rufias, que nem a idade lhes dá vergonha. O comportamento do presidente do FC Porto (...), quem anda à porta de tribunais a chamar nomes é ele, quem anda com quatro seguranças para assustar é ele.»

O presidente do Sporting apontou ainda o dedo a Jorge Jesus e à arbitragem portuguesa, que acusou de não punir o «mau comportamento» do técnico do Benfica durante os jogos. O presidente dos leões afirmou que Jesus gozava de um «estatuto especial».

A CII acrescenta que nenhum dos visados apresentou qualquer participação pelas declarações de Bruno de Carvalho, um facto que contribuiu para o arquivamento do processo disciplinar.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados