Abel e a vitória: «Conheço bem este treinador [Jesus]»

18 dez 2016, 22:59
Abel Ferreira (Lusa)

Treinador interino do Sp. Braga com uma flash interview riquíssima

Abel Ferreira, treinador interino do Sp. Braga, deixou muito e boas ideias na flash interview da SporTV. Com recados dirigidos aparentemente a Jorge Jesus. Abel, é importante recordar, saiu da equipa B do Sporting em 2014.

«Não foi um jogo perfeito, mas coletivamente estivemos muito fortes e anulámos os pontos mais fortes do Sporting. AO contrário do meu colega de profissão, eu conhecia muito bem esta equipa. Conheço muito bem este treinador, fui treinado por ele. Portanto, em relação ao conhecimento sobre o rival eu estaria em vantagem, porque ele [Jesus] não iria saber o que eu ia fazer aqui».

[Sobre o que trabalhou mais e a mensagem passada ao grupo]
«Acima de tudo apelei ao brio. É um jogo jogado por homens, só depois vem o jogador. Fui franco com eles desde o primeiro dia. O presidente foi duro no jogo anterior, tal como um pai é para um filho quando as coisas não saem bem. A estratégia foi partilhada, confesso-vos isso. Só duas equipas tinham ganho aqui. Estes jogadores merecem, criaram inúmeras oportunidades. Em alguns períodos o nosso rival teve domínio, devido à qualidade individual dos seus atletas, mas se contarmos as grandes oportunidades eu diria que estamos em vantagem».

[Sobre a experiência no banco da equipa A]
«Tenho liberdade intelectual e financeira para estar onde quero e fazer o que quero. Foi neste clube [Sporting] que me formei como treinador, é uma escola que potencia atletas e treinadores. Chegámos a uma altura em que as ideias deixaram de convergir e cada um seguiu a sua vida. Felizmente o presidente do Sp. Braga conhece-me bem e apresentou-me uma proposta para renovar e melhorar a formação do clube. É nisso que estou focado.  Tenho 37 anos e até aos 40 estarei na formação do Sp. Braga».

[Sobre o sentimento especial de derrotar o Sporting]
«Se dissesse que não existe... estaria a mentir. O Sporting, para mim, significa o nascimento das minhas filhas, o meu casamento, os meus primeiros títulos como jogador, significa um campeonato nacional de juniores... as memórias que guardo do Sporting são muito boas. Cumprimentei o Gelson, Esgaio, Rúben Semedo, todos eles passaram por mim. Fui embora, à procura do que gosto de fazer. Na segunda-feira estarei novamente com os meus miúdos». 
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados