«Continuamos a brigar pelo título», diz Zé Roberto (Braga)

4 mar 2001, 22:50

Sp. Braga-Benfica, 3-1 (reportagem) Entusiasmados pela vitória, os arsenalistas Zé Roberto e Luís Filipe consideraram que o resultado «foi importante para apagar a má imagem deixada em Alverca»

O entusiasmo pela vitória era bem evidente entre os jogadores do Braga no final do jogo com o Benfica. As figuras do encontro, Zé Roberto e Luis Filipe, não escondiam a satisfação por verem a sua equipa continuar entre os primeiros. 

Zé Roberto foi ainda mais longe, falando até na eventualidade os arsenalistas poderem lutar pelo título: «Estamos de novo na briga pelo título. Nada está perdido e vamos lutar até ao fim por um lugar entre os primeiros para conseguirmos alcançar uma classificação com direito a jogar na Taça UEFA».  

Sobre o fim do jejum de golos, pois não marcava há dois jogos, o brasileiro congratulou-se por isso ter acontecido «contra uma equipa grande», dando «graças a Deus por ter ajudado de novo a equipa». No entanto, «o mais importante foi apagar a má imagem deixada em Alverca», onde o Braga foi goleado. 

O melhor jogador em campo apontou os seus dois primeiro golos da época, mesmo assim Luís Filipe considera que «o mais importante foram os três pontos» e também fala do desaire da última jornada: «Em Alverca, só porque as coisas não correram tão bem, já diziam que afinal não tínhamos uma equipa tão boa. Hoje, conseguimos provar que o desaire de Alverca foi passageiro».

Emprestado pelo Atlético de Madrid, o extremo-direito revelou não estar preocupado com o seu futuro. «O meu empresário é que trata dessas coisas, mas ainda ninguém me contactou para sair», começou por referir, mesmo sem esquecer que se o Atlético o quiser de volta terá que aceitar e, assegura, fará «com todo o prazer». Porém, não exclui a hipótese de continuar a vestir de vermelho e branco: «Se continuar em Braga, fá-lo-ei com todo o gosto porque foi esta a equipa que me apoiou no momento mais difícil da minha carreira». 

Tinoco de Faria: «Temos condições para lutar até ao fim»  

O vice-presidente para a área jurídica do Benfica reconheceu a superioridade do adversário, embora tenha assegurado que o seu clube «tem condições para disputar o campeonato até ao fim». As coisas não correram bem, mas «há que olhar em frente, levantar a cabeça e ter a certeza que é possível digerir esta derrota».  

Tinoco de Faria referiu que o Benfica «vinha com o pensamento noutro resultado, mas o Braga esteve bem. Ganhou e merece os parabéns». Para o próximo jogo, com o Belenenses no Estádio do Restelo, o dirigente encarnada espera para ver. 

«Campeonato está mais competitivo», disse Valentim Loureiro 

O presidente da Liga, Valentim Loureiro, esteve no Estádio 1º de Maio e não escondeu a sua satisfação pelo facto do campeonato nacional estar a ser muito disputado, com mais do que as três habituais equipas a lutar pelo título. 

«Tem-se demonstrado que os pequenos conseguem vencer os grandes e isso traz incerteza e competitividade ao campeonato. Isto é tudo muito bom e positivo», assinalou, aludindo ao facto de no estrangeiro isso «já ter acontecido com naturalidade. É bom porque dá receitas aos clubes».

Patrocinados