Bruno (Braga) reage à suspensão em Tribunal

27 dez 2000, 20:26

Jogador é alvo de inquérito disciplinar O comunicado não deixa dúvidas: Bruno «está suspenso das suas funções laborais e consequentemente impedido de frequentar as instalações e os espaços desportivos utilizados pela SAD». Tudo por causa de uma entrevista em que o jogador dá conta da sua completa recuperação. No entanto, caso fosse utilizado, o Braga deixaria de receber o dinheiro do seguro. Bruno está indignado e afirmou ao Maisfutebol: «Vou reagir por via judicial»

Reacção rápida e reflectida. O Braga instaurou um processo disciplinar a Bruno e o jogador «está suspenso das suas funções laborais e consequentemente impedido de frequentar as instalações e os espaços desportivos utilizados pela SAD». O comunicado entregue aos jornalistas não suscita dúvidas. E na conversa com o Maisfutebol, o médio não escondeu a enorme confusão que paira na sua mente. O repto já foi lançado: irá reagir por via judicial. 

A razão da suspensão poderá ter origem na entrevista concedida ao jornal «Record», na sua edição de domingo. Bruno dá conta de um procedimento a roçar todos os limites do aceitável, em que o calvário dos últimos meses é disfarçado a custo. Tudo por causa de uma lesão, que no seu entender já foi debelada. Porém, para os responsáveis do clube, a utilização do jogador implicaria «prescindir do dinheiro que estava a receber do seguro», afirmou, há tempos, ao diário desportivo «O Jogo». 

O atleta não entende a razão do processo, mas encontra uma explicação: «Disse que gostava de jogar no Braga e isso não caiu bem. Mas foram declarações que já tinha feito antes», destacou, de consciência pacífica, pois já está «recuperado desde Outubro».  

O jogador prepara já uma reacção, com o intuito de provar que a sua suspensão é, «no mínimo», desadequada. «Não fiz nada! Aliás, estou completamente tranquilo e o meu advogado já está a tratar do caso, porque vou reagir por via judicial. É uma situação que não me agrada, mas a SAD do Braga assim o quis. Tenho de me defender», explicou Bruno ao Maisfutebol.

Patrocinados