Para 22% dos inquiridos, marca superou as expectativas
Ao fim de quase um mês de emissão, a CNN Portugal é cada vez mais reconhecida pelo público português. A sondagem da Pitagórica para a CNN Portugal e TVI revela que a notoriedade da marca está a aumentar entre os portugueses.
De novembro para dezembro, a CNN Portugal passou a ser reconhecida por mais de metade dos entrevistados, uma percentagem que subiu de 40% para 58%.
No que à notoriedade espontânea diz respeito, isto é, quando é mencionado um tipo de serviço ou produto, a CNN e a CNN Portugal aumentaram substancialmente os números ao fim de um mês.
Para 22% dos inquiridos, a CNN Portugal superou o nível de expectativas que tinham sobre a marca, considerando-a "melhor/muito melhor". Já para 39% das pessoas, a CNN Portugal está ao nível do que esperavam. Apenas 6% revelou que a CNN é pior do que esperou.
Mais de metade dos entrevistados referiu que já assistiu a algum programa da CNN Portugal, com destaque para os homens.
Comparando com outros canais, a perceção do espectador português sobre a CNN Portugal é positiva. Quase 30% dos entrevistados esperam que a CNN tenha uma informação melhor do que a que já existia em Portugal.
O trabalho de campo decorreu entre os dias 7 e 12 de dezembro de 2021, tendo sido recolhidas 625 entrevistas telefónicas, o que corresponde a uma margem de erro máxima de +/- 4,00% para um nível de confiança de 95,5%.