CNN Portugal: notoriedade da marca está a aumentar entre os portugueses

CNN Portugal , BMA
18 dez 2021, 13:24
Festa de lançamento da CNN Portugal
Festa de lançamento da CNN Portugal

Para 22% dos inquiridos, marca superou as expectativas

PUB

Ao fim de quase um mês de emissão, a CNN Portugal é cada vez mais reconhecida pelo público português. A sondagem da Pitagórica para a CNN Portugal e TVI revela que a notoriedade da marca está a aumentar entre os portugueses.

De novembro para dezembro, a CNN Portugal passou a ser reconhecida por mais de metade dos entrevistados, uma percentagem que subiu de 40% para 58%. 

PUB

No que à notoriedade espontânea diz respeito, isto é, quando é mencionado um tipo de serviço ou produto, a CNN e a CNN Portugal aumentaram substancialmente os números ao fim de um mês. 

Para 22% dos inquiridos, a CNN Portugal superou o nível de expectativas que tinham sobre a marca, considerando-a "melhor/muito melhor". Já para 39% das pessoas, a CNN Portugal está ao nível do que esperavam. Apenas 6% revelou que a CNN é pior do que esperou. 

Mais de metade dos entrevistados referiu que já assistiu a algum programa da CNN Portugal, com destaque para os homens.

Comparando com outros canais, a perceção do espectador português sobre a CNN Portugal é positiva. Quase 30% dos entrevistados esperam que a CNN tenha uma informação melhor do que a que já existia em Portugal. 

PUB
PUB
PUB

O trabalho de campo decorreu entre os dias 7 e 12 de dezembro de 2021, tendo sido recolhidas 625 entrevistas telefónicas, o que corresponde a uma margem de erro máxima de +/- 4,00% para um nível de confiança de 95,5%.

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados